Menu

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Mesmo não comendo doce, você pode ingerir muito açúcar embutido nos alimentos industrializados

Fique de olho em que você come!

Semana passada o Portal Nutrição em Foco trouxe uma notícia muito interessante! Segundo uma pesquisa realizada nos Estados Unidos aponta que o ingrediente pode chegar ao corpo numa quantidade muito superior à indicada diariamente, mesmo se o indivíduo não comer doces. O estudo, realizado pela Emory School of Medicine, do Estado da Geórgia, e publicado no Journal of the American Medical Association de abril, mostra resultados obtidos a partir da análise das dietas e exames de sangue periódicos de 6 mil adultos americanos entre 1999 e 2006.

"Assim como uma dieta rica em gorduras pode aumentar os níveis de triglicérides e colesterol, consumir açúcar pode ter os mesmos resultados", disse a professora Miriam Vos, da Emory School of Medicine ao jornal inglês Times. A recomendação diária de consumo de açúcar é de 25 g ou cerca de 6 colheres de chá.

Só um prato de frango, rolinhos primavera e arroz frito, típicos da culinária chinesa, podem conter mais do que 15 colheres de açúcar. É que alimentos processados e bebidas, incluindo refeições prontas e cereais matinais, contêm grandes índices de açúcar. Segundo os pesquisadores, a açúcar torna o sabor dos alimentos mais atrativo ao paladar.


Olha só a quantidade de açúcar nesse refrigerante! (Clique na imagem e veja a relação do açúcar com outros alimentos)

Confira as dúvidas:
*As fibras de frutas e verduras reduzem colesterol e/ou controlam diabetes? Como ocorrem esses processos?
* Colesterol e ovo?

E não deixe de comer os alimentos naturais e integrais, esses não tem enganação!! E você encontra no Portal Nutrição em Foco.




Fonte:
http://www.nutricaoemfoco.com.br/pt-br/site.php?secao=noticias&pub=5182
http://saude.terra.com.br/interna/0,,OI4398428-EI1497,00.html

4 comentários:

  1. Bem vinda de volta! Amei a postagem e o visual novo do blog! Arrasou!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Laila,
    vc por aqui?!!
    gostei do assunto...ótimo p/ uma matéria de beleza e saúde. =)
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Olha só quem voltou a postar!!! Adorei o assunto, realmente tem muito produto "enganador" por aí! Inclusive eu escrevi sobre refrigerante no meu blog! =D

    ResponderExcluir
  4. Nossa Lailinha... que lindo está seu blog, adoreeii!!! hehe... Os índices de açúcar no refri assustam mesmo viu?! Ainda bem que eu não tomo mais... uhuhu \õ

    ResponderExcluir